14 junho, 2010

Faxina


Às vezes a alma também carece de uma rearrumação.Trocar as lembranças do lugar, tirar a poeira, varrer debaixo dos pés parados, vasculhar a cabeça, trocar as roupas e companhias...Tudo reflexo da nossa faxina de alma.

Quando nos damos conta que chega uma nova fase é quando devemos limparnos do que não nos serve mais e abrir as janelas-olhos e as portas-peitos pra que o ar renovado entre.

Comprar um caderno novo, muito branco, pra escrever os próximos capítulos; despir o corpo e abrir os braços pra aceitar quem estiver lá fora, quase cansando de esperar; mexer com tudo para ser um novo-todo-completo, até quando a outra faxina vier.


Gabriela Simões

Imagem de meu arquivo pessoal

11 comentários:

Saozita disse...

Linda, é bem verdade, às vezes a alma precisa também ela de uma expurgação. E assim sntirmo-nos mais nós, sem limitações, sem amarras e podermos respirar um novo ar.
Tem uma boa semana.
Bj

ítalo puccini disse...

renovar é preciso.

sempre.

beijo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro,Linda. Dar uma arrumada nas gavetas da alma. Beijos

J. Ferreira disse...

É...

...além de limpar e arrumar, é por vezes preciso mudar,(alterar,transformar) talvez mais do que renovar.

Renovar é afinal sinónimo, além de começar de novo, também repetir...

...então mudar,(alterando, transformando, conscientemente) será expressão mais adequada!

Julgo!

Beijos (sem mudança)

MARCOS DHOTTA disse...

Pequenas e grandes mudanças são sempre bem vindas... Basta estarmos preparados para o novo. E vejo que a mudança começou pelo Layout do blog... Parabéns!

Everson Russo disse...

Com toda certeza minha amiga,,,a alma precisa de uma faxina,,,,de novos ares,,,amores,,,cores,,,enfim,,,recomeçar.....beijos de lindo dia pra ti.

Marijleite disse...

Nossa; teu blog tá ótimo,gostei muuuito do post;é,as vezes é preciso "dar uma arrumada na vida!"

Everson Russo disse...

Um super beijo de lindo dia pra ti amiga.

manuela baptista disse...

mas então??

a Gaby

anda por aqui!

e ninguém deu conta?

vou já buscar a vassoura e dar uma ajuda ao pássaro noctívago

beijos

Manuela

Saozita disse...

Querida Linda, passei para te desejar um óptimo dia, e responder ao teu ultimo post, como disses-te tenho sorte relativamente ao meu blog, meu marido e minha cunhada, são realmente mestres e para além do incentivo têm me ajudado na contrução. Devo dizer que até há bem pouco tempo, não percebia nada de nada de páginas web e nem me despertava interesse. Minha cunhada foi com me entusiasmou o suficiente para que eu desse este passo e cá ando a experimentar e a aprender, estou muito entusiasmada com a possibilidade aínda que virtualmente ir conhecendo nova gentes, trocar ideias, enfim conhecer outras culturas. A net dá-nos de facto um horizonte alargado e outra prespectiva do mundo.
Fica bem.
Um bj de Portugal até ao Brasil

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida,

Isto é que para aqui vai uma faxina ...!

Eita!

Beijinhos


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 20 de Junho de 2010