23 janeiro, 2011




Hoje eu acordei com 43 anos...
Uma ruguinha aqui, outra ali...Cabelos prateando por baixo da "maquiagem" loira,quilinhos a mais (mas só por causa das férias, calma!)
Filhos crescidos...
Casa arrumada...
Não me sinto diferente, hoje... Tenho a mesma vontade de ser feliz, de abraçar os amigos, de continuar minha jornada...

E de brindar à VIDA.

...
O Que É, O Que É?



"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita..."

...


Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queira que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte de novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

...


Composição: Gonzaguinha

15 comentários:

Jorge de Siqueira disse...

Parabéns, Linda!!! Aninha, sabe que eu gosto de você um dia mais, ou será um ano mais, ou serão 43 anos mais? Sei lá. Só sei que estou feliz por te conhecer, ser seu amigo, papear contigo, e pára por aí, né? Mas, a vida dá tantas voltas. Um dia a gente vai tomar uma skol juntos e vou te encarar para rirmos disso tudo juntos. Beijo. Feliz aniversário!!!

AC disse...

Parabéns!
Aos 43 temos a vida inteira pela frente, até porque começamos a conjugar a vida com alguma sabedoria adquirida.
Tenha um dia feliz!

Bj

Zélia Guardiano disse...

Parabéns, Linda!
Meus sinceros parabéns!
Você faz aniversário e nos oferece o presente: esta maravilhosa postagem!
Grata, querida!
Fforte abraço e beijinhos da
Zélia

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,

A julgar pela Sua voz, nela não lhe senti nem as rugas e nem os cabelos de prata ...

... apenas o oiro do Seu falar!

Muitos parabéns e muitos e felizes anos de vida!

Um beijinho cheio de ternura


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 23 de Janeiro de 2011

manuela baptista disse...

Linda

as ruguinhas são os caminhos
que traçamos
e onde nos encontramos!

um beijo e parabéns!

manuela

Mª João C.Martins disse...

Olá Linda!

Ainda cheguei a tempo de te dar um abraço muito grande e de te felicita~r, não só pelo teu aniversário, mas também por essa alegria imensa de viver...

Haverá alguma felicidade maior, que essa de festejar a vida que se espera?

Um beijinho
Muitos parabéns, minha amiga!

Enaide Alves disse...

Linda, Linda Bloguista, Parabéns, muitas felicidade, paz, harmonia, amor...

PRA CUIDAR DA PROFISSÃO EM PERNAMBUCO disse...

Caríssima Linda...

Uma "Linda Rosa", com muito carinho, é o que desejaria ofertar-lhe num dia como o de hoje. Mas já que não posso, receba simbolicamente. Um beijo

Lusa Vilar disse...

Parabéns, Ana Maria, (Linda). Linda, por dentro e por fora. Apesar da falta de oportunidade para um contato vis-à-vis, pude captar a tua essência nos teus escritos, nas tuas escolhas para as tuas belas postagens:

"Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé"

Para mim o recado chegou, pois, hoje faço parte desse "todo mundo que te gosta" e aqui deixo registrado o meu desejo de que esta data se repita por muitos anos, para alegria da tua família e de tantos amigos que conquistaste.

Beijos, querida conterrânea, Feliz Aniversário!

Unknown disse...

Parabéns linda, ainda que atrasados são dados com todo o carinho.
Aos 43 anos você está mais linda que nunca, tem o brilho de uma MULHER FELIZ no olhar!

Beijinho amigo,
Ana Martins

Anônimo disse...

Amiga Linda!

PARABÉNS! Muitos parabéns!!!!!

Não sei bem ainda se já cá estive alguma vez, mas sei de si pela minha querida amiga Ana Martins.
Vim de lá agora e ainda bem que decidi visitá-la...
Assim posso dar-lhe um beijo num dia tão especial.
Um beijo e um abração :)))

Não leve a mal, mas não resisti em deixar-lhe aqui, parte de um texto que faz parte do meu post de fim de semana e que tem tudo a ver com o seu pensamento aqui bem expresso na sublime forma poética.



Estamos sempre a tempo para recomeçar. Em toda e qualquer situação, há portas que se abrem, lugares e pessoas novos que se (re)descobrem e sonhos que se cumprem. Estamos sempre a tempo de renovar o nosso compromisso com a vida, renascer e alcançar a felicidade.

Também não importa quem nos feriu, o facto que realmente importa é que sobrevivemos e mantivemos a nossa dignidade intacta. Se doeu, não nos queixemos, o sofrimento traz-nos de volta ao nosso caminho de sempre, o da rectidão e do perdão.

Abraço

Anônimo disse...

Boa noite Ana, goste de te chamar assim, hoje vim pedir-te que me visites no endereço que te deixo a seguir. Há lá um miminho para ti.

http://avesemasas2.wordpress.com/

Beijinho,
Ana Martins

Primeira Pessoa disse...

linda,
a felicidade mais plena, começa aos 43 anos de idade.

mete bronca!

o mundo espera pela definitiva linda simões.

abração do

r.

Unknown disse...

Ana, é muito fácil, clicas com o botão direito do mouse em cima da imagem, e depois, GUARDAR IMAGEM COMO. De seguida vais à barra lateral do teu blogue, clicas em ADICIONAR MINI-APLICAÇÃO, procuras onde diz IMAGEM, clicas, e de seguida clicas em adicionar a partir do seu computador. Guardas e já está.

+ 1 beijinho,
Ana Martins

vieira calado disse...

Creio que esta é a minha 1ª visita

a este blog interessante e variado.

Saudações poéticas