01 novembro, 2010

Terceiro Milênio






Queremos um novo milênio
Um oxigênio sem poluição
Jardins irrigados na Terra
E os campos de guerras sem mortos no chão
Dinheiro na época difícil
É fácil pra omisso e difícil pra o pão

Sem pena de morte, injustiça e réu
Eu quero um terceiro milênio pra o mundo
Que haja paz na Terra como tem no Céu
Com vida melhor do que foi no segundo

Queremos a Terra mais fria
A fauna sadia e a flora vestida
Nas pátrias que o povo não come
A doença fome tem que ser vencida
E a cada final de confronto
Que a paz marque um ponto no jogo da vida

Sem pena de morte, injustiça e réu
Eu quero um terceiro milênio pra o mundo
Que haja paz na Terra como tem no Céu
Com vida melhor do que foi no segundo

Pedimos justiça veemente
Pra que o inocente não seja julgado
Que haja prisão para os vândalos
E o fim dos escândalos seja decretado
E a droga que mal recomenda
Não passe de lenda do sécula passado

Sem pena de morte, injustiça e réu
Eu quero um terceiro milênio pra o mundo
Que haja paz na Terra como tem no Céu
Com vida melhor do que foi no segundo

Um século sem indiferenças
De classes e crenças de nível e cor
Com menos doenças malígnas
E uma vida dígna pra o trabalhador
E a língua por todos faladas
Seja batizada com o nome de amor

...


Composição- Os Nonatos

Imagem de meu arquivo pessoal- Praia dos Pescadores-Portugal

9 comentários:

manuela baptista disse...

de um anseio

de apenas uma língua

linguagem universal de um terceiro e único milénio

e a simplicidade de um pescador

um beijo, Linda!

manuela

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,


TERCEIRO MILÉNIO


Terceiro milénio
tempo de convénio
de um pacto global
onde se refreie o mal


Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 2 de Novembro de 2010

. intemporal . disse...

.

. e porque querer é poder .

. e porque urge o haver .

. seja ! .

.

. assim .

.

. um beijo amigo .

.

. paulo .

.

Enaide Alves disse...

Linda, linda Bloguísta, eu fico tão feliz quando vc passa lá no Meu Blog, e todas as vezes que vc posta, eu passo aqui pelo seu.
Esta postagem , tá bem professoral, e bem digna de ti, é isto aí amiga, vamos ensinar a respeitar a natureza, usando o que temos DE MELHOR A POESIA.
Beijos

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah, anseios de todos nós, co m certeza. Beijos,Linda.

Mª João C.Martins disse...

É certo que desejamos sempre o que não temos, deixámos de ter ou nunca tivemos...

...o que desejamos para o próximo milénio, tem de ser preparado desde já, porque nada surgirá nas nossas vidas depois, que não seja semeado agora.

Beijinhos

Saozita disse...

Olá Linda, que lindo este querer de quereres feito desde já, só assim o futuro poderá ser melhor. Nós temos obrigação de deixarmos um mundo melhor, no mínimo igual e nunca pior!
Uma bela imagem, da linda praia dos pescadores.

Tem uma bela e linda noite e um óptimo e feliz fim de semana.

Bj

Sãozita

PS: Amanhã conto enviar o poetrix, desculpa aínda não ter pronto, mas a inspiração tem estado por baixo, talvez agora melhore, pois já fui buscar os resultados que o João fez e já desapareceu a anemia. Estou aliviada desta preocupação, que me consumia.

Unknown disse...

Boa tarde minha querida amiga,
antes de mais, perdão pela ausência aqui, tenho andado demasiado ocupada com a edição e lançamento do livro.
Fico muito feliz que queiras um exemplar. Vai ao meu blogue, na parte lateral está o meu e-mail e envia-me a tua morada.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Linda. Com muita honra, pode usar meu poema sim. Beijosssssssssssssss