13 julho, 2010



Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!


Martha Medeiros
Imagem net

12 comentários:

ítalo puccini disse...

martha medeiros é maravilhosa! gosto tanto tanto da escrita dela!
muito gostoso relê-la aqui em teu blog!

grande beijo.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Perfeito. Martha é ótima sim. E endosso: dieta sem exercício físico também não adianta nada. beijos

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Minha Querida Amiga,

Sabe porque é que ainda não foi feito um estudo estatístico susceptível de medir a importância do prazer no nosso equilíbriuo psico-somático e logo na nossa saúde?

Porque, salvaguardadas fronteiras de princípio invioláveis, ele é tão subjectivo ...!

Salvaguardado pois o que disse acima e todos os excessos, não duvido que o prazer faz bem à saúde.

Por exemplo:

O ter recebido hoje de manhã o Seu maravilhoso mail com um anexo tertuliano produzido por Si ...

Bravo!!!

Um grande beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Julho de 2010

Unknown disse...

Boa noite Linda,
concordo na totalidade com o texto de Martha Medeiros e também gosto muito do que escreve.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

AC disse...

Um viva ao bom senso!

J. Ferreira disse...

...Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida,
como outra coisa qualquer...(AG)

Por isso, continuará a existir a diferença entre sonho e utopia...

Um monte de sonhos a atravessar o Atlântico, tão longe, tão perto!

manuela baptista disse...

tanta culpa formada
tanta notícia errada!

o que faz mal mesmo

é a falta de imaginação, não é Martha? não é Linda?

beijos

Manuela

Saozita disse...

Olá estimada amiga Linda, adorei ler este texto, não conhecia nada da Martha Medeiros. Obrigado por efectuar a divulgação e dar a conhecer, foi uma excelente escolha! Parabéns. Concordo com a ideia de Martha, eu sei o que é bom para mim e que me faz bem.

Tenha uma boa noite e um lindo fim de semana.

Beijinho com amizade.

José Leite disse...

Este naco de prosa é a pedagogia mais sensacional que imaginar se possa!
Gostei muito!

Saozita disse...

Olá Linda, estou passando para te desejar um bom fim de semana. Espero que tudo esteja bem contigo e com os teus.

Recebe um bj com amizade.
Fica bem.

Dulce AC disse...

Sonhar bem alto é muitas vezes conseguirmos esse "voo"
outras talvez não..
mas o que importa é que tentámos
e tiraremos daí o que mais nos aprover, quiça uma lição para a vida
e continuamos nossa caminhada..!

Gostei muito desta reflexão...!
Olá Linda e um beijinho num abracinho grande grande..!

E o filme tertuliano está maravilhoso....!!

dulce ac

Saozita disse...

Linda, que tenhas um lindo dia e um fim de semana feliz, é o que te desejo e aproveito para te agradecer as visitas no meu blogue.
Fica bem amiga.
Bj