03 abril, 2011

A maior prisão



"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito."

Pe. Fábio de Melo


Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, apresentador, poeta, escritor, professor, ligado a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus

5 comentários:

Néia Lambert disse...

Sempre que leio um texto do P. Fábio, não me canso de dizer que sou absolutamente fã de tudo que ele escreve, são textos encantadores.

Beijos

Unknown disse...

Querida Ana,
o Padre Fábio tem toda a razão, esse é o caminho certo.

Adorei este texto, não conhecia, foi sem dúvida uma bela escolha. ´
Quando todos os dias os noticiários entram em nossas casas com notícias de violência verdadeiramente aterradora, chegar à noite, e ler textos de paz, deixa-nos com uma sensação de leveza.

Beijinho,
Ana Martins

Jaime Latino Ferreira disse...

LINDA SIMÕES


Querida Amiga,

... mas mesmo quando em relação aos que me amam, mais importante do que aquilo que gostariam que eu fôsse, continua a ser aquilo que eu sou sem interpostos olhares ...

... nem de outra maneira aos outros os amarei nem eles me amarão verdadeiramente!


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 4 de Abril de 2011

manuela baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
manuela baptista disse...

a maior prisão
é não termos quem nos olhe

e como estou certa
que Deus tem um enorme e redondo olhar

é ele o espelho
o mar
e o reflexo de cada um de nós!

um beijo Lindinha!

manuela

...e peço desculpa pelo comentário eliminado...