15 dezembro, 2011

Natal


Natal.Comemoração do nascimento do menino Jesus.Cartinhas de crianças que acreditam no milagre do Menino enfeitam as árvores no Shopping ou nos painéis dos correios.Milhares delas vão receber os presentes pedidos. Outras tantas,vão esperar o ano seguinte para quem sabe,algum coração bondoso atender o humilde pedido na cartinha escrita com tanta esperança.E as crianças crescem.E a vida continua,o ciclo se renova e de repente há vida lá fora...E novamente a Esperança.
Há ainda pessoas dormindo ao relento,debaixo dos viadutos ou nos bancos das praças.Há filas imensas de desempregados,doentes nos corredores de hospitais públicos ou crianças abandonadas nos orfanatos...
Mas há também grupos que se desdobram para oferecer um pouco de comida,um cobertor,uma palavra amiga todas as semanas,independente de ser época natalina.E essas pessoas são verdadeiramente cristãs na sua humildade e anonimato.Não fazem para apregoar seus feitos ou para receber prêmios e bajulações.Fazem porque carregam no âmago a vontade de ajudar,de servir, de cuidar, de amar ao próximo. Independente de credo ou cor de pele ou ainda de status social.
São pessoas que seguem o Cristo em sua vida e em suas ações.Ali,na vida que passa la fora.Hoje. Todos os dias.

...

Feliz Natal.

...

imagem da net.